Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

Equipe docente e pedagógica sentam para planejar as Avaliações Externas do Instituto Ayrton Senna.

Letramento, Matemática, Horta e Teatro estão garantidos para 2011, reafirma a equipe Escolar.


Aconteceu nesta sexta-feira dia 11 de novembro uma reunião entre professores, coordenação pedagógica e direção escolar para deliberar acerca das atividades do Programa Mais Educação (parceria MEC e Prefeituras) para 2011. Foram apresentado um breve relatório acerca do andamento das oficinas e a previsão de encerramento das atividades em 2010.



Após a exposição de argumentos prós e contra ficou encaminhado e aprovado entre o grupo que as oficinas de Letramento, Matemática, Teatro e Horta deverão permanecer para 2011. A decisão sobre as duas outras oficinas para fechar o bloco de oferta ficou para outro momento antes do dia 23/11/2010.






Na oportunidade, a professora Agnes - Professora Comunitária do Programa - relatou as dificuldades encontradas por ela e pelos monitores para desenvolver um trabalho a contento e que possa atrair os alunos. Algumas sugestões foram apresentadas. Elas elas, promover festivais e/ou eventos em que os alunos possam apresentar as habilidades adiquiridas.

O segundo momento da reunião tratou da Avaliação Externa. Segundo a
coordenadora Maria Mendes a SEMEC recomendou que os professores realizassee uma avaliação das provas cautelosa e carinhosa no sentido de avaliar os alunos de forma a lhes permitir o máximo de aproveitamento nas avaliações. Ainda segundo a coordenadora, a Professora Ducila - Coordenadora da Rede Vencer no municipio solicitou especial acompanhamento dos professores no momento em que os alunos realizassem as provas para evitar desatenções e questões em branco por parte dos alunos.
Neste momento é salutar que os alunos sintam tranquilos e bem recebidos pela equipe de trabalho. Afinal, não se trata apenas de mensurar aprendizagens, trata-se de avaliar o trabalho de toda a equipe escolar e o tipo de ensino que ofertamos a comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você vê a participação da comunidade nas escolas públicas de Altamira?