Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2009

Conferência Municipal de Educação:Nova oportunidade para construir uma educação com qualidade social.

Neste dia 01/07/2009 (isso mesmo!primeiro dia de férias escolares),aconteceu a Conferência Municipal de Educação com a participação de entidades civis organizadas, representantes de pais, alunos, docentes, gestores, técnicos em educação, coordenadores pedagógicos, profissionais de apoio e observadores.

Seguindo a proposta de divisão dos eixos, proposto pelo documento base da CONAE 2010, o professor Dajas Dias da Anunciação, delegado representante dos professores, marcou sua presença e de nossa escola nesse evento.

E isso aí professor!! Doar um pouco do seu tempo de folga certamente contribui para que nossos alunos e professores fossem representados e por conseguinte ouvidos. o professor optou em participar do eixo 3 que tratou da qualidade da educação e a gestão democrática na escola. Entre as propostas defendidas por nossos companheiro estão:
  • Transporte público e gratuito para os alunos que residem em bairros afastados, principalmente para aqueles estudam a noite, como por exemplo, a EJA e o ensino médio;

  • Eleição com critérios técnicos e pedagógicos bem definidos para a escolha dos diretores;

  • Abertura de concurso público para provimento de cargos para os coordenadores que atuam em escolas municipais a fim de que quebre com a dependência partidária de indicações por parte do executivo;

  • Formação continuada para docentes do quadro efetivo que atuam de 5ª a 8ª séries garantindo a esses profissionais sua permanência na modalidade;

  • Incentivos fiscais para empresas que adotarem alunos da EJA e do Ensino médio para experiência de trabalho condicionando o prosseguimento do contrato com o seu rendimento escolar.
Após o trabalho dos grupos, foram lidas as propostas dos seis eixos e em seguida os grupos foram novamente mobilizados para escolha dos delegados para a Conferencia Regional.Os alunos do grupo Beribal de ouro em apresentação na Conferencia Municipal de Educação. O projeto de Educação complementar já existe a mais de 3 anos no município. Para a permanência no grupo os alunos têm de atender algumas exigencias como por exemplo, bom rendimento escolar, boa urbanidade, respeito, responsabilidade entre outros quisitos fundamentais para a formação do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como você vê a participação da comunidade nas escolas públicas de Altamira?